18 de agosto de 2017 English Español עברית

Conib Logo

Conib apresenta seu projeto educacional Conecteinu em congresso em Buenos Aires

03 Mar 2017 | 17:36
Imprimir

A Agência Judaica realizou nos dias 22 e 23 de fevereiro, em Buenos Aires, o 24º Encontro de Chavurá - Reunião de Educadores Judeus Latino-Americanos, com o objetivo de enriquecer e renovar os programas judaicos das instituições.

Chavurá, em hebraico, significa agrupamento de pessoas com ideais comuns, camaradagem. O tema do encontro foi "Outra escola em outra sociedade".

A delegação brasileira foi formada por oito representantes de escolas judaicas de São Paulo e Rio de Janeiro:  Carla Habif, Eliana Trostchansky, Ilana Karaver Lubliner, Moti Begun, Nathalie Velmovitsky, Rachel Reichhardt, Rebeka Anbinder e Thelma Polon. Esther Kalb representou a Agência Judaica no Brasil. A Conib foi representada por Sergio Napchan, diretor de Relações Institucionais.

A Conib busca fazer uma parceria com a entidade judaica argentina Bamá [Beit Hamejanej Haiehudi - Casa do Educador], e apresentou seu projeto Conecteinu, uma plataforma on-line de capacitação de professores. A Bamá, parceira da Agência Judaica, se ocupa da formação dos educadores da área judaica para a América Latina.

O encontro serve também como espaço para a troca de informação e experiência profissional e fortalecimento dos contatos entre educadores e instituições judaicas da America Latina.

A Agência Judaica no Brasil e o Vaad Hachinuch do Rio de Janeiro viabilizaram a viagem dos educadores brasileiros. O evento contou com o apoio da AMIA, do Conselho Central de Educação Judaica da Republica Argentina, Federação das Escolas Judaicas Argentinas e Agência Judaica para Israel.





Comentários


Últimas do Blog

Vídeos