26 de setembro de 2017 English Español עברית

Conib Logo

Senadores brasileiros elogiam Israel e agradecem à Conib pela viagem

29 Jun 2017 | 11:54
Imprimir

Oito parlamentares brasileiros visitaram durante uma semana o Estado de Israel, em fevereiro deste ano, a convite da Conib e da Fisesp. Os cinco senadores e três deputados federais de diversos partidos políticos e estados brasileiros tiveram a oportunidade de conhecer de perto diversos aspectos da sociedade israelense, sob as vertentes política, econômica e social, encontrando-se com personalidades destacadas.

Participaram os senadores Kátia Abreu (PMDB-TO), Humberto Costa (PT-PE), Ricardo Ferraço (PSDB-ES), Ana Amelia Lemos (PP-RS), Jorge Viana (PT-AC) e os deputados Pedro Vilela (PSDB-AL), Eduardo Cury (PSDB-SP) e Bruna Furlan (PSDB-SP).

Em depoimentos ao programa Shalom Brasil, três senadores elogiaram Israel e agradeceram à Conib pela viagem.

Ana Amelia destacou “a coragem e a sabedoria que transformaram um pequeno país em uma grande nação. Sem território, sem água, produz flores e frutos. (...) Israel é uma democracia vigorosa, com grandes universidades e grande participação das mulheres”. Assista ao depoimento.

Jorge Viana falou de uma viagem “marcante”: “Quem dera fossemos sempre chamados dessa maneira, para poder ter uma ideia do todo, conhecer as várias visões sobre o conflito”. Assista.

Para Humberto Costa, a viagem “foi uma das melhores experiências que tive como parlamentar. Me surpreendeu bastante em Israel o desenvolvimento econômico,  tecnológico, as políticas sociais. (...) Foi também muito importante poder ouvir a opinião dos palestinos”. Assista.

A visita, organizada pela Conib e Fisesp, teve o apoio do Project Interchange, ligado ao American Jewish Committee.


Visita à Knesset, o Parlamento de Israel. Foto: André Nehmad.





Comentários


Últimas do Blog

Vídeos