30 de maro de 2017 English Español עברית

Conib Logo

Dr. Drauzio Varella correrá a meia maratona em Jerusalém

16 Mar 2017 | 11:04
Imprimir

O doutor Drauzio Varella participará nesta sexta-feira (17) da sétima edição da Maratona de Jerusalém. Além da distância oficial de 42km, haverá também as disputas em 21 km, 10km e 5km. Varella correrá a meia maratona. Ele é maratonista há mais de 20 anos. Leia mais.

As ruas íngremes e de paralelepípedos fizeram com que o evento fosse apelidado de “Maratona de Tirar o Fôlego”. A prova é organizada por Israel Haas, fundador da Runners Without Borders (Corredores Sem Fronteiras), que incentiva árabes e judeus a participarem juntos das provas.

“São garotos e garotas, com idades de 16 a 19 anos. Queremos diminuir o ódio entre os dois lados de Jerusalém. Mesmo que a princípio a motivação seja apenas correr, eles acabam se tornando grandes amigos”, afirmou ao jornal Estado de S. Paulo.

A equipe já conta com 60 pessoas, sendo que 35 correrão nesta sexta.

Haas faz questão de não se manifestar politicamente a favor de nenhum dos lados. “Por isso não sofremos represálias. No início do projeto, tentaram nos trazer para um ou outro lado, mas fizemos questão de nos mantermos neutros. A mensagem política que mandamos é de unidade”.





Comentários


Últimas do blog

Vídeos