11 de dezembro de 2017 English Español עברית

Conib Logo

Ministro das Relações Exteriores participa de cerimônia em memória das vítimas do Holocausto

16 Mar 2017 | 11:50
Imprimir

O chanceler Aloysio Nunes Ferreira participou na noite desta quarta-feira, 15 de março, em Brasília, de uma cerimônia em memória das vítimas do Holocausto.

Organizada pelas embaixadas de Israel, União Europeia e Canadá, a atividade contou com o apoio da Câmara Legislativa do Distrito Federal. A Conib foi representada por Hermano Wrobel, presidente da Associação Cultural Israelita de Brasília. Também presente a deputada Bruna Furlan, que participou recentemente de missão parlamentar a Israel, promovida pela Conib, Fisesp e AJC.

Em sua intervenção, o chanceler Aloysio Ferreira sublinhou o rechaço ao fascismo, ao nazismo e ao antissemitismo, inclusive sob a forma da negação do Holocausto. Ouça o pronunciamento na íntegra. 

Foram homenageados na solenidade Aracy Guimarães Rosa, funcionária do consulado em Hamburgo, e Luís Martins de Souza Dantas, embaixador brasileiro na França, que, nas décadas de 1930 e 1940, salvaram centenas de judeus, ao darem vistos para o Brasil contrariando ordens do governo Getúlio Vargas.

À tarde, Wrobel representou a Conib em um encontro no MEC, em que também participaram representantes dos adventistas, para cumprimentar o ministro Mendonça Filho pela decisão do Ministério de não mais aplicar a prova do Enem aos sábados.





Comentários


Últimas do blog

Vídeos