23 de abril de 2017 English Español עברית

Conib Logo

Ministro da Saúde do Brasil conhece centros de referência em Israel

20 Mar 2017 | 16:19
Imprimir

O ministro da Saúde, Ricardo Barros, chegou no dia 17 de março ao Oriente Médio, para uma visita oficial a Israel e aos territórios palestinos, incluindo encontros com os ministros da Saúde de Israel e da Autoridade Palestina.

A missão visa estreitar as relações e fomentar a troca de experiências na atenção à saúde e no desenvolvimento de tecnologias e produtos. Barros viajou a convite do vice-presidente da Câmara Brasil-Israel, Claudio Lottenberg.

Em Israel, estão previstas visitas a instituições de excelência, incluindo o Hospital Universitário Rambam Health Care Campus, o maior centro médico no norte de Israel e responsável pelo atendimento de mais dois milhões de habitantes, e o Sheba Medical Center, que foi criado em 1948 para tratar vítimas de conflitos e atualmente presta serviços a pacientes de todo o Oriente Médio.

O ministro também visitará o Hadassah Medical Center, reconhecido pela especialidade em tratamento neurológico adulto e infantil, e o Wolfson Medical Center, instituição que abriga 70 profissionais voluntários que realizam cirurgias cardíacas em crianças da África, da Ásia e dos territórios palestinos.

Conhecerá ainda a ElMindA, empresa inovadora na área de cuidados relacionados a autismo, depressão e ansiedade, doença de Parkinson, demência e dor crônica.

Conforme informação da Embaixada de Israel, o ministro está acompanhado da vice-governadora do Paraná, Maria Aparecida Borghetti; do assessor especial de assuntos internacionais do Ministério da Saúde, Fabio Rocha Frederico; o presidente do Instituto de Tecnologia do Paraná (TECPAR), Julio Feliz; o presidente do Hospital Einstein, Sidney Klajner; o presidente da Amil e representante da Câmara Brasil-Israel Claudio Lottenberg; e o CEO da Advantech BioSicience Farmaceutica, Avi Meizler.





Comentários


Últimas do blog

Vídeos