20 de outubro de 2017 English Español עברית

Conib Logo

Rabinos Schlesinger e Leone são empossados como membros do Fórum Inter-Religioso do Estado de SP

14 Jun 2017 | 10:36
Imprimir

Os rabinos Michel Schlesinger, representante da Conib para o diálogo inter-religioso, e Alexandre Leone (suplente) foram recentemente empossados pelo governador Geraldo Alckmin como membros do Fórum Inter-Religioso do Estado de São Paulo. O mandato é de dois anos.

Vinculado à Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania, o órgão tem a missão de propor políticas públicas que respeitem as diferenças e estimulem a cidadania para a promoção da cultura de paz, além de combater a intolerância religiosa e buscar soluções para denúncias de violações de direitos.

Busca também defender a livre participação em cultos religiosos, assim como a proteção ao locais de culto e liturgias, assegurados pela Constituição Federal.

Seus 101 membros são indicados pelos 28 segmentos religiosos que integram o grupo, pelo poder público estadual, Ministério Público, Ordem dos Advogados do Brasil, Defensoria Pública, Poder Legislativo, universidades, associações e organizações não-governamentais. Entre eles, há representantes do budismo, catolicismo, candomblé, islamismo, espiritismo, judaísmo, umbanda, xamanismo, da rede evangélica, dos presbiterianos, dos adventistas, dos agnósticos e de outros segmentos religiosos. Veja a relação completa





Comentários


Últimas do blog

Vídeos