26 de setembro de 2017 English Español עברית

Conib Logo

Comunidade judaica do Rio arrecada mais de 15 mil peças em sua primeira Campanha do Agasalho

11 Jul 2017 | 11:20
Imprimir

A primeira edição da Campanha do Agasalho realizada pela comunidade judaica do Rio, com o apoio da Federação Israelita (Fierj), foi encerrada no último domingo (9) com uma grande carreata, que recolheu roupas e cobertores pela Zona Sul da cidade. O evento foi destacado pela TV Record e pelo jornal O Globo.

Nos 21 dias de campanha, com pontos de coleta em 50 entidades judaicas, foram arrecadadas mais de 15 mil peças. Elas foram entregues à Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos.

"Parabenizo a comunidade judaica por esta nobre iniciativa de nos auxiliar a aquecer o inverno dos mais necessitados", disse a secretária Teresa Bergher. "Estas doações serão muito bem-vindas em nossos abrigos e comunidades carentes."

"Os judeus são movidos pelo conceito da tzedaká, o auxílio a quem precisa", explicou Herry Rosenberg, presidente da Fierj. "Consideramos nossa obrigação contribuir para que não haja pessoas passando frio em nosso Estado, e estou feliz em ver nossa comunidade participando em peso dessa iniciativa."


Jovens voluntários participam da campanha. Foto: Fierj.





Comentários


Últimas do blog

Vídeos