25 de julho de 2017 English Español עברית

Conib Logo

Brasileiro é o novo técnico do Bnei Sakhnin, time de futebol árabe-israelense da primeira divisão

12 Jul 2017 | 16:53
Imprimir

O técnico brasileiro Jairo Swirsky foi recentemente contratado para ser técnico do time árabe-Israelense Bnei Sakhnin F.C. da primeira divisão. Em entrevista ao programa Hora Israelita, ele falou de sua experiência como técnico pelo mundo e também em Israel.

Swirsky já havia sido convidado há 10 anos para treinar uma equipe profissional em Israel, mas devido a problemas teve que retornar ao Brasil. No começo de junho, ele foi novamente convidado.

O Bnei Sakhnin F.C., da cidade árabe-israelense de Sakhnin, localizada na Baixa Galileia, tem diretoria árabe, mas no time e na comissão técnica há judeus, brasileiros e espanhóis, além de árabes-israelenses.

“A convivência é muito tranquila, tratamos somente da parte desportiva. Não falamos de religião e de política, absolutamente nada”, disse Swirsky. Ele procura mais jogadores brasileiros para seu time.

Em 2004, o Bnei Sakhnin se tornou o primeiro time de uma cidade árabe a ganhar a Copa de Israel e representar o país na Liga Europeia. Seu sucesso se tornou um símbolo da coexistência entre árabes e judeus no país.

O documentário “After the Cup: Sons of Sakhnin United” [Depois da Copa: Filhos de Sakhnin United], produzido em 2010, mostra a história do time e sua luta, após a inesperada vitória, para atender as expectativas de milhões de torcedores e se manter no topo do futebol israelense. Veja o trailer.

Ouça a entrevista.

 

Jairo Swirsky com Tite, na Granja Comary, em dezembro de 2016





Comentários


Últimas do blog

Vídeos