25 de julho de 2017 English Español עברית

Conib Logo

Líder trabalhista Gabbay pede a Abbas que acabe com incitação ao ódio em livros didáticos palestinos

14 Jul 2017 | 12:42
Imprimir

O presidente da Autoridade Palestina, Mahmoud Abbas, cumprimentou Avi Gabbay por sua eleição como líder do Partido Trabalhista israelense (Avodá).

Na conversa, Gabbay encorajou Abbas a se encontrar com o primeiro-ministro Benjamin Netanyahu para começar a construir a confiança mútua necessária para uma solução para o conflito israelo-palestino.

"A paz não ocorre em reuniões internacionais ou conferências regionais. Começa com a criação de confiança e boa vontade entre as duas partes ", disse Gabbay a Abbas. O trabalhista recomendou primeiro se concentrar em questões menos complexas, como a incitação ao ódio em livros didáticos palestinos.

De acordo com relatórios da mídia palestina, Abbas afirmou a importância de chegar a uma solução de dois estados para o conflito, que leve em consideração resoluções e acordos internacionais anteriores.

Gabbay pediu um Estado palestino desmilitarizado ao lado de Israel, com trocas de terra que permitiriam deixar os grandes assentamentos em território israelense. Ele também observou a importância de melhorar a situação econômica nos territórios palestinos e a necessidade de conter os "elementos islâmicos extremistas".

"O conflito pode ser resolvido, mas para fazê-lo precisamos de uma liderança valente e determinada, que não esteja envolvida em incitamento e divisão das pessoas", disse Gabbay.

Leia mais.





Comentários


Últimas do blog

Vídeos