20 de outubro de 2017 English Español עברית

Conib Logo

Caso Nisman: Cristina Kirchner é convocada a depor

09 Out 2017 | 16:53
Imprimir

O juiz federal argentino Claudio Bonadio convocou para depoimento a ex-presidente Cristina Kirchner, por suposto encobrimento da investigação do caso AMIA, na sequência da denúncia do promotor público Alberto Nisman, morto em condições absolutamente suspeitas em 2015.

Kirchner e aliados de seu governo foram acusados de ter feito um pacto com o Irã para encobrir os autores do atentado contra a entidade judaica, em troca de favorecimento comercial à Argentina. Também foi convocado a depor o ex-chanceler Héctor Timerman.

A ex-presidente está proibida de sair do país e deve comparecer à corte em 26 de outubro, apenas quatro dias após as eleições legislativas em que é candidata ao Senado.

Os responsáveis pelo atentado à AMIA, em 1994, que causou a morte de 85 pessoas e ferimentos em mais de 300, até hoje não foram punidos. Oito iranianos, incluindo o ex-ministro da Defesa Ahmad Vahidi, o ex-presidente Alí Rafsanjani (recentemente falecido) e o ex-conselheiro cultural na Argentina Moshen Rabbani foram considerados culpados, mas nunca deportados.

Leia mais.





Comentários


Últimas do blog

Vídeos