22 de novembro de 2017 English Español עברית

Conib Logo

Memorial da Imigração Judaica de São Paulo abre exposição sobre o Holocausto

09 Nov 2017 | 10:23
Imprimir

O Memorial da Imigração Judaica, inaugurado em 2016, abriu uma nova ala, dedicada ao tema do Holocausto. Ela será aberta no próximo domingo, 12 de novembro, e mereceu destaque na GloboNews, TV Gazeta e Folha de S. Paulo, O Estado de S. Paulo. O presidente da Conib, Fernando Lottenberg, participou da inauguração do espaço, para convidados, na noite desta quarta-feira (8))

O diretor de projetos educacionais do Memorial, Reuven Faingold, disse à Folha que a maioria dos alunos que visita o memorial desconhece essa parte da história: "Os alunos escutam que existiu o Holocausto, que os judeus morreram na Segunda Guerra. Na melhor das hipóteses, escutaram o número de seis milhões de judeus mortos, mas é tudo".

Os visitantes devem fazer um cadastro prévio, via seguranca@memij.org.br.

O Memorial está instalado no prédio da sinagoga Kehilat Israel, no Bom Retiro. Fundada em 1912, é a mais antiga do Estado.

A entrada é franca. Horário de funcionamento: De segunda a quinta-feira, das 10h às 17h. Na sexta, das 10h às 15h. No domingo, dia 12, o Memorial abrirá excepcionalmente, das 10h às 17h. Endereço: Rua da Graça, 160, no Bom Retiro. Informações: (11) 3331-4507.
 


Ala dedicada à história do Holocausto, no Memorial da Imigração Judaica, em São Paulo. Foto: Divulgação.

 


A partir da esquerda: Dori Goren, Fernando Lottenberg, Mona Dorf, Floriano Pesaro e Marcel Hollender.





Comentários


Últimas do blog

Vídeos