22 de novembro de 2017 English Español עברית

Conib Logo

Especialistas israelenses abordam em São Paulo e Rio o conflito de valores no judaísmo

09 Nov 2017 | 11:02
Imprimir

Jonathan Cohen, diretor do Melton Centre for Jewish Education da Universidade Hebraica de Jerusalém, e Marcelo Dorfsman, coordenador acadêmico, estiveram recentemente no Brasil para ministrar atividade de capacitação para dezenas de educadores da área judaica no Rio de Janeiro e em São Paulo.

O tema "Textos, valores e tecnologia na educação judaica: métodos e ferramentas", foi tratado neste encontro presencial e em quatro videoaulas.

Cohen trabalhou com as fontes judaicas e seus dilemas, e Dorfsman mostrou como a tecnologia pode ser usada para enriquecer o trabalho educativo com ferramentas digitais, como mapas interativos, sites de busca, pesquisa e auxilio aos trabalhos em grupo.

A parte presencial foi o auge da troca de experiências e de reflexão. Os dois professores também deram uma palestra adicional, para atender aos professores que não puderam participar da programação completa.

Aproveitando a passagem pelo Brasil, visitaram escolas no Rio e em SP, conversaram com diretores e coordenadores e conheceram a realidade das escolas e da educação judaica destas capitais.

A iniciativa é da Conib, com o apoio da Agência Judaica, Pincus Fund e  Instituto Samuel Klein.

 

Jonathan Cohen. Foto: Divulgação.


Encontro com educadores no Rio. Foto: Divulgação.


Encontro com educadores em São Paulo. Foto: Divulgação.


Marcelo Dorfsman, Jonathan Cohen e Sergio Napchan. Foto: Divulgação.





Comentários


Últimas do blog

Vídeos