22 de novembro de 2017 English Español עברית

Conib Logo

Agência Judaica abre inscrições para prova de admissão no ensino superior em Israel; prova será em julho

10 Nov 2017 | 10:38
Imprimir

A Agência Judaica no Brasil está organizando em São Paulo e no Rio de Janeiro uma prova psicométrica para admissão no ensino superior em Israel, que é realizada tanto por jovens israelenses quanto de outras nacionalidades. As inscrições se encerrarão em 16 de fevereiro. A prova, realizada pela quarta vez no Brasil, acontecerá no dia 5 de julho.

Jovens a partir de 15 anos podem fazer o teste, que será em português. Será avaliada a capacidade nas áreas de raciocínio verbal, quantitativo e inglês.

A prova será realizada simultaneamente em Israel, o que permitirá também aos jovens brasileiros que se encontram lá fazê-la.

Centenas de jovens brasileiros da comunidade judaica de todo o Brasil   fizeram o exame nos últimos dois anos, e dezenas deles já estão estudando em Israel, nas várias universidades. O resultado do exame tem validade de no mínimo sete anos e, dependendo da instituição em Israel, até 10 anos.

Para aqueles que moram no Rio e São Paulo, haverá aulas preparatórias – sobre as quais a Agência Judaica informará posteriormente. Para participantes de todo o Brasil, serão enviados como auxílio ao preparo testes anteriores.

Para os jovens que estão considerando fazer Aliá e estudar em Israel, o Governo de Israel oferece um pacote de benefícios com bolsas de estudos.





Comentários


Últimas do blog

Vídeos