24 de maio de 2018 English Español עברית

Conib Logo

Centro Israelita do Rio Grande do Norte realiza ato em defesa da tolerância

30 Jan 2018 | 11:57
Imprimir

O Centro Israelita do Rio Grande do Norte, a WIZO - Organização Sionista Internacional de Mulheres Judias -, e a Associação Religiosa Sinagoga Braz Palatinick realizaram ato solene de acendimento de velas em defesa da tolerância e em homenagem às vítimas do Holocausto, no dia 24/01, na sede da instituição e da sinagoga.

O evento contou com as presenças dos vereadores da Câmara Municipal de Natal Franklin Capistrano e Preto Aquino, do representante do Ministério Público do RN Henrique Cavalcanti, além de representantes da Igreja Presbiteriana e da comunidade judaica local.

A cerimônia foi aberta com a execução do Hino de Israel, seguido de Hatikva e de Yerushalaim Shel Zahav pelo harpista Ari Noronha e contou com discursos do presidente da sinagoga Braz Palatinick, Manoel Moura, do representante do CIRN, Albert  Barcessat Gabbay e do vereador Franklin Capistrano.

Após as homenagens às vítimas, oficiada por Shimon Alburkek, foram acesas 6 (seis) velas, cada uma em homenagem a 1 (um) milhão de judeus mortos nos campos de concentração. 

Em seguida, foi realizada leitura, por Ana Patrícia Castro, do poema do Jorge Amado "Canção da Judia de Varsóvia". 





Comentários


Últimas do blog

Vídeos