27 de maio de 2018 English Español עברית

Conib Logo

Áustria planeja fazer memorial em homenagem aos judeus mortos no Holocausto

13 Mar 2018 | 14:50
Imprimir

No mesmo dia em que a Áustria lembra que foi anexada pela Alemanha nazista em 1938, o governo austríaco anunciou que planeja construir no centro de Viena uma parede em homenagem aos quase 66 mil judeus do seu país assassinados durante o Holocausto.

A coalizão de governo, formada pelo partido democrata-cristão ÖVP e pelo ultranacionalista FPÖ, debaterá o tema nos próximos conselho de ministros. O objetivo é "ter um sinal permanente de lembrança", conforme diz a proposta do primeiro-ministro Sebastian Kurz, divulgada nesta segunda-feira pelos principais jornais do país. De acordo com a emissora pública "ORF", o monumento poderia ser erguido perto do Parlamento da Áustria, no "Ringstrasse", a principal avenida da capital.

A comunidade judaica no país se mostrou cética quanto ao anúncio e lembrou que o FPÖ segue tendo problemas para se distanciar do nazismo e do antissemitismo. Em entrevista à emissora pública "Ö1", o presidente da Comunidade Judaica de Viena, Oskar Deutsch, afirmou que este monumento "não é muito crível".

Leia mais.





Comentários


Últimas do blog

Vídeos