21 de julho de 2018 English Español עברית

Conib Logo

Conib parabeniza Celso Lafer por título de Professor Emérito da Faculdade de Direito da USP

02 Abr 2018 | 19:23
Imprimir

A Conib enviou carta de congratulação a Celso Lafer que recebeu, nesta segunda, dia 2 de abril,  o título de Professor Emérito da Faculdade de Direito da USP. O Presidente da Conib, Fernando Lottenberg esteve presente na cerimônia, que aconteceu às 19 horas, no Salão Nobre da Faculdade de Direito, em São Paulo.

“É com muita satisfação que recebemos a notícia da concessão do título de Professor Emérito a V. Exa., outorgado pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo” diz o documento enviado pela Conib.

Conforme noticiou o Jornal da USP, Celso Lafer já havia recebido a mesma honraria do Instituto de Relações Internacionais e da própria USP, ambos em 2012. O título é conferido a professores que tenham se destacado por atividades didáticas e de pesquisa ou contribuído, de modo notável, para o progresso da ciência. 

No caso de Celso Lafer, a contribuição vai além: membro da Academia Brasileira de Letras, o intelectual também atuou na gestão federal, como ministro das Relações Exteriores e do Desenvolvimento, Indústria e Comércio, presidiu órgãos e conselhos internacionais e dedicou-se, ainda, à área empresarial.

Na Universidade de Cornell, onde cursou mestrado e doutorado, foi aluno de Octavio Paz e de Hannah Arendt, filósofa de cuja obra foi introdutor no Brasil.

Professor titular aposentado do Departamento de Filosofia e Teoria Geral do Direito, Lafer presidiu a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp) de 2007 a 2015. É autor de diversas obras sobre filosofia, direito internacional, direitos humanos e política brasileira.

Veja abaixo a carta na íntegra.

Celso Lafer e Fernando Lottenberg. Foto: Divulgação. 





Comentários


Últimas do blog

Vídeos