20 de agosto de 2018 English Español עברית

Conib Logo

Torres do Congresso são iluminadas no Yom Hashoá

12 Abr 2018 | 13:36
Imprimir

Por ocasião do Yom Hashoá, as torres do Congresso Nacional ganharam na noite desta quarta os dizeres “Holocausto Nunca Mais”, em memória as vítimas e mártires Holocausto. O ato é uma ação do Museu do Holocausto de Curitiba e conta com o apoio do Senado, da Confederação Israelita do Brasil (Conib) e do senador Davi Alcolumbre (DEM). A projeção iluminou as torres do edifício das 19h às 23h.

“O Congresso Nacional foi iluminado por uma bela mensagem. O Brasil é uma pátria acolhedora onde os judeus vivem em liberdade e sem os temores de antissemitismo que infelizmente ressurgem em vários países do mundo. Temos excelente relação com todos os principais partidos políticos brasileiros e essa homenagem mostra isso mais uma vez”, disse o Presidente da Conib, Fernando Lottenberg.

Seis milhões de judeus – entre muitas outras vítimas – foram exterminados pelos nazistas, durante a Segunda Guerra Mundial, no episódio mais sombrio da história contemporânea. Além de prestar tributo aos que pereceram, a data serve para levar o Holocausto ao conhecimento de todos e combater o antissemitismo.

"Holocausto Nunca Mais". Foto: Israel Szerman.





Comentários


Últimas do blog

Vídeos