15 de novembro de 2018 English Español עברית

Conib Logo

Presidente da Conib participa da posse da nova diretoria do STJ e agradece ao chanceler pelo empenho do Brasil por ação conjunta da ONU contra o antissemitismo

30 Ago 2018 | 18:11
Imprimir

O presidente da Conib, Fernando Lottenberg, esteve ontem em Brasília, onde se reuniu com o ministro das Relações Exteriores, Aloysio Nunes, e participou da posse da nova diretoria do STJ. No encontro com Aloysio Nunes, Lottenberg agradeceu ao chanceler pelo empenho do governo brasileiro por ação conjunta da ONU contra o antissemitismo.

O ministro havia comunicado ao presidente da Conib que o Brasil é um dos copatrocinadores de ação conjunta da ONU contra o antissemitismo, no âmbito de seu Conselho de Direitos Humanos. “Dado o histórico do Conselho em relação a Israel e temas judaicos, a iniciativa brasileira é extremamente pertinente”, afirmou Lottenberg. Além do Brasil, outros 25 países copatrocinam a ação, entre eles Reino Unido, Holanda, Japão, Hungria e Espanha.

A inciativa é decorrente de uma série de ações da Conib em favor de uma aproximação cada vez maior entre Brasil e Israel. Em fevereiro, após seis anos sem visitas, Aloysio Nunes visitou Israel acompanhado pelo presidente da Conib, Fernando Lottenberg, e pelos embaixadores Yossi Shelley e Paulo Cezar Meira de Vasconcellos.

Lottenberg também esteve presente, nesta quarta-feira (29), na posse dos novos Presidente e Vice-Presidente do Superior Tribunal de Justiça, Joao Otavio Noronha e Maria Tereza Moura. Trata-se da Corte que decide, em última instância, as questões infraconstitucionais do país. Estiveram presentes os chefes dos três poderes, representantes do corpo diplomático e da sociedade civil. João Otávio de Noronha será o 18º presidente do STJ e estará à frente do tribunal quando ele completar 30 anos de instalação – criada pela Constituição de 1988, a corte foi oficialmente instalada em 7 de abril de 1989.

Fernando Lottenberg e Maria Tereza Moura. 

Mauro Leonardo Cunha, vice presidente da ACIB, Ministra Maria Tereza Moura e Fernando Lottenberg, presidente da Conib.





Comentários


Últimas do blog

Vídeos