24 de setembro de 2018 English Español עברית

Conib Logo

Presidente da Conib elogia o trabalho da Fierj e dá boas-vindas à nova diretoria; Luiz Fux e Rodrigo Maia prestigiam a posse

03 Set 2018 | 16:46
Imprimir

Em discurso ontem na posse da nova diretoria da Federação Israelita do Estado do Rio de Janeiro (Fierj), o presidente da Conib, Fernando Lottenberg, destacou o importante trabalho da instituição na liderança de grandes iniciativas em defesa da comunidade judaica brasileira. “A Fierj tem sido pioneira em mobilizar os membros da comunidade judaica e simpatizantes para causas importantes do judaísmo local, nacional e internacional. E também para causas caras aos judeus, como os direitos humanos e a tolerância. Nesse sentido, tem sido um exemplo para Conib e as outras comunidades pelo Brasil”, disse Lottenberg. Estiveram presentes na posse da nova diretoria da Fierj, entre outras autoridades, o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia; o ministro Luiz Fux, do STF; o delegado Rivaldo Barbosa, chefe da Polícia Civil no Rio, e os ex-prefeitos Cesar Maia e Eduardo Paes.

O presidente da Conib elogiou o trabalho de Herry Rosenberg, que encerra seu mandato na Fierj e que “é nosso vice-presidente da Conib, onde participa ativamente da diretoria e do nosso processo de tomada de decisões”. Lottenberg deu as boas-vindas ao novo presidente da instituição, Ary Bergher, desejando-lhe “muito sucesso à frente desta vibrante comunidade”. “Estamos nos aproximando de eleições estaduais e federais e, nesse sentido, as nossas instituições têm um papel objetivo, público e reconhecido, que é o de fazer a interlocução com as esferas do poder público”. “O futuro da comunidade judaica brasileira está diretamente ligado à capacidade de engajarmos judeus e judias nos temas comunitários”. “E este deveria ser um dos grandes desafios para todos nós que escolhemos o trabalho comunitário”, destacou Lottenberg.





Comentários


Últimas do blog

Vídeos