21 de outubro de 2018 English Español עברית

Conib Logo

Na ONU, Aloysio Nunes adere à campanha contra o antissemitismo

28 Set 2018 | 17:18
Imprimir

O embaixador israelense na ONU, Danny Danon, convidou os líderes mundiais e representantes de países membros da organização para serem fotografados na campanha global contra o antissemitismo #no2Antisemitism, que acontece durante a 71ª Assembleia-Geral, que se realiza em Nova York. O chanceler brasileiro, Aloysio Nunes, aderiu à campanha.

O chanceler já publicou artigos contra o antissemitismo e sobre o Holocausto, lembrando a contribuição de dois "justos entre as nações" brasileiros, ambos do Itamaraty, Luiz Martins de Souza Dantas (1876-1954) e Aracy de Carvalho Guimarães Rosa (1908-2011), “que descumpriram instruções superiores para salvar judeus das garras do nazismo”. “Israel e os judeus ainda são alvo do antissemitismo sob o disfarce de antissionismo", disse Danon. "Devemos agir com todos os nossos recursos para combater o antissemitismo moderno, a fim de garantir a segurança do povo judeu em Israel e na diáspora”, destacou.

Em 29 de agosto, o presidente da Conib, Fernando Lottenberg, esteve em Brasília, onde se reuniu com o ministro Aloysio Nunes. No encontro, Lottenberg agradeceu ao chanceler pelo empenho do governo brasileiro por ação conjunta da ONU contra o antissemitismo. O ministro havia comunicado então ao presidente da Conib que o Brasil é um dos copatrocinadores de ação conjunta da ONU contra o antissemitismo, no âmbito de seu Conselho de Direitos Humanos. “Dado o histórico do Conselho em relação a Israel e temas judaicos, a iniciativa brasileira é extremamente pertinente”,   entre eles Reino Unido, Holanda, Japão, Hungria e Espanha.

 





Comentários


Últimas do blog

Vídeos