10 de dezembro de 2017 English Español עברית

Conib Logo

Jihad encontra Tom Cruise (numa rua perto de você)

23 Mar 2012 | 00:00
Imprimir

Leia abaixo trechos do texto “Jihad encontra Tom Cruise (numa rua perto de você)”, de Sergio Malbergier, publicado em 22 de março na Folha.com.

"Merah, francês de origem argelina, lutou e aprendeu o ofício jihadista na fronteira Paquistão-Afeganistão. Depois voltou para Toulouse atirando em crianças (judias) como quem joga videogame ou acredita que está indo para o céu com dezenas de virgens. Matou um rabino, Jonathan Sandler, 30, seus dois filhos, Arye, 6, e Gabriel, 3, e Miriam, 8. Antes, tinha matado três militares franceses de origem estrangeira, o que levou a conclusões precipitadas de que se tratava de ação da extrema direita. Era extremo islamismo jihadista.(...)

A ação de Merah foi tão espetacular quanto recomenda o livro da Al Qaeda, com direito a cerco de 32 horas da polícia e morte pulando pela janela, com arma na mão, atirando. Tom Cruise encontra Jihad. (...)

[O atentado] mostra no coração do Ocidente que a chaga jihadista, que assistimos pela TV explodindo pessoas em países distantes pode estar vindo para uma rua perto de você ou, mais provavelmente, uma sinagoga perto de você.

É revelador e lamentável, para dizer o mínimo, que tão pouco tempo depois do Holocausto nazista, os judeus do mundo tenham que viver com essa ameaça".

Leia o texto completo.





Comentários


Últimas do blog

Vídeos