22 de outubro de 2017 English Español עברית

Conib Logo

Vídeo mostra como terroristas entraram com armas no Monte do Templo, em Jerusalém

20 Jul 2017 | 19:25

A polícia israelense divulgou imagens das câmeras de segurança do ataque terrorista no Monte do Templo, no dia 14 de julho em Jerusalém, mostrando como os terroristas contrabandearam armas para praticar o atentado.

Nas imagens, os três homens armados - Muhammad Ahmed Muhammad Jabarin, 29; Muhammad Hamad Abdel Latif Jabarin, 19 e Muhammad Ahmed Mafdal Jabarin, 19, que viviam em Israel – chegam de ônibus a Jerusalém, a partir de sua cidade natal de Umm al-Fahm, antes de entrarem separadamente na Cidade Velha de Jerusalém através do Portão de Herodes. Eles entraram no Monte do Templo através do Portão de Huta.

O vídeo também mostra que os três atacantes tinham um cúmplice, um quarto indivíduo, que trouxe as armas em uma mochila para o Monte do Templo e as entregou para os terroristas dentro da Mesquita de Al-Aqsa.

O cúmplice dos terroristas saiu do Monte do Templo e da Cidade Velha antes do atentado. Segundo o Channel 2, de Israel, ele foi preso e não teve sua identidade divulgada.

Depois de receberem as armas, dois dos terroristas saem da mesquita juntos, enquanto o terceiro sai sozinho, pouco depois, com a mochila com as armas nas costas. Os três terroristas são vistos depois caminhando juntos por um beco, para mudar suas roupas, antes de retornarem sem a mochila, com as armas escondidas em seus corpos.

Após o ataque, Israel fechou o Monte do Templo pela primeira vez em quase 50 anos para procurar mais armas, antes de reabrir o local aos muçulmanos no domingo, após a instalação de detectores de metais nas entradas.  A colocação dos detectores foi vista com indignação por líderes muçulmanos.

"A polícia israelense precisa desses detectores de metal para que as verificações possam dar uma resposta adequada às necessidades de segurança", disse o ministro de Segurança Pública israelense Gilad Erdan.

Veja o vídeo.





Comentários


Últimas do blog

Vídeos