Instituto Auschwitz para a Prevenção do Genocídio e Atrocidades Massivas promove evento “Educação e Democracia no Brasil”  - Fundada em 1948, a CONIB – Confederação Israelita do Brasil é o órgão de representação e coordenação política da comunidade judaica brasileira.

Quarta, 09 Novembro 2022 | Agenda

Instituto Auschwitz para a Prevenção do Genocídio e Atrocidades Massivas promove evento “Educação e Democracia no Brasil”

O Programa de Políticas Educacionais Warren do Instituto Auschwitz para a Prevenção do Genocídio e Atrocidades Massivas (AIPG) organizará, no dia 10 de novembro, às 18h, no Instituto Cervantes, em São Paulo, a mesa de discussão Educação e Democracia no Brasil.  

O evento promoverá um diálogo entre especialistas em educação, incluindo Anna Helena Altenfelder (CENPEC), Crislei Custódio (Instituto Vladimir Herzog), João Marcelo Borges (Instituto Unibanco) e Michael França (Universidade de São Paulo), e será moderado por Clara Ramírez Barat (AIPG). A mesa de discussão será seguida de uma recepção no próprio local.  

A iniciativa faz parte do projeto realizado pelo AIPG entre 2021 e 2022, A Educação Democrática Requer Imaginação, que reuniu especialistas do mundo inteiro para refletir sobre como a educação pode ser uma resposta efetiva e essencial diante dos retrocessos democráticos globais. As discussões levantadas produziram um relatório final que evidencia exemplos de iniciativas educativas que contribuem para fortalecer a cultura democrática em diversos contextos, além de uma série de obstáculos que dificultam o desenvolvimento prático dessas propostas. Inscreva-se aqui.


Leave a comment

You are commenting as guest.

Receba nossas notícias

Por favor, preencha este campo.
Por favor, preencha este campo.
Por favor, preencha este campo.
Invalid Input

O conteúdo dos textos aqui publicados não necessariamente refletem a opinião da CONIB. 

Desenvolvido por CAMEJO Estratégias em Comunicação