18.01.23 | Mundo
CJM e CJL relançam a campanha “We Remember” e convidam todos a participar
O Congresso Judaico Mundial (CJM) e o Congresso Judaico Latino-Americano (CJL) estão relançando a campanha We Remember, de 20 a 27 de janeiro, para marcar o Dia Internacional em Memória das Vítimas do Holocausto, em lembrança à liberação do campo de concentração e extermínio de Auschwitz em 1945 e o fim do genocídio nazista que assassinou 6 milhões de judeus.
O CJM e o CJL convidam a todos a compartilhar uma foto, ou vídeo, em suas redes sociais com a hashtag #WeRemember/#Recordemos e marcando @congresojudio e @worldjewishcongress para lembrar as milhões de vítimas do Holocausto.!
A iniciativa tem contado todos os anos com a adesão de milhares de pessoas em todo o mundo e contribuído para ampliar a consciência e dar visibilidade sobre o que foi o Holocausto, com o testemunho de sobreviventes e com a participação de personalidades e líderes mundiais. Colabore e participe compartilhando nas redes sociais sua foto ao lado de cartaz com a frase #WeRemember!
O presidente da CONIB, Claudio Lottenberg, postou foto para a campanha. Sofia Débora Levy, representante do Congresso Judaico Latino-Americano para a Memória do Holocausto, afirma que em tempos tão desafiadores para as comunidades judaicas e para todas as minorias é importante contar com o apoio de todos nesta 7ª edição da campanha #WeRemember, para que nada do que aconteceu durante a Shoah seja esquecido.
Douglas Miranda, presidente da Comunidade Israelita Capixaba (Cicapi) também aderiu à campanha. Messody Bennesby, da Federação de Rondônia, também postou foto em adesão à campanha.