Exposição Obrigado Paulistanos homenageia os sobreviventes do Holocausto que foram acolhidos em São Paulo - Fundada em 1948, a CONIB – Confederação Israelita do Brasil é o órgão de representação e coordenação política da comunidade judaica brasileira.

18.01.23 | Brasil

Exposição Obrigado Paulistanos homenageia os sobreviventes do Holocausto que foram acolhidos em São Paulo

Para marcar o 27 de Janeiro - Dia Internacional em Memória às Vítimas do Holocausto – e o 25 de Janeiro – aniversário de São Paulo - o Shopping Vila Olímpia fará uma exposição de fotos de sobreviventes da barbárie nazista. A exposição, na Praça de Eventos, no piso térreo, será inaugurada no dia 23, às 11h, e irá até 30/01. A entrada é gratuita. Local: Rua Olimpíadas, 360 (Vila Olímpía).

A iniciativa é de Marcio Pitliuk e Luiz Rampazzo. Autores de diversos livros e filmes sobre o tema, ambos criaram o projeto “Obrigado Paulistanos” em que sobreviventes do Holocausto, representando todos os que vieram para esta cidade, têm a oportunidade de agradecer em público a todos os paulistanos pela acolhida e pela possibilidade de refazerem suas vidas.

Em 27 de fevereiro, em sessão solene na Câmara Municipal de São Paulo, será conferido diploma aos sobreviventes em reconhecimento à sua história vivida no período do Holocausto e por seus trabalhos prestados à cidade de São Paulo, numa iniciativa de Pitliuk junto com o vereador Daniel Annenberg.


Receba nossas notícias

Por favor, preencha este campo.
Por favor, preencha este campo.
Por favor, preencha este campo.
Invalid Input

O conteúdo dos textos aqui publicados não necessariamente refletem a opinião da CONIB. 

Desenvolvido por CAMEJO Estratégias em Comunicação