CONIB apresenta o seu primeiro relatório sobre antissemitismo no Brasil - Fundada em 1948, a CONIB – Confederação Israelita do Brasil é o órgão de representação e coordenação política da comunidade judaica brasileira.

02.03.23 | Conib em ação

CONIB apresenta o seu primeiro relatório sobre antissemitismo no Brasil

A Confederação Israelita do Brasil – CONIB, em parceria com a Federação Israelita do Estado de São Paulo – FISESP, lança na quarta-feira, dia 8 de março, em evento às 17h no Clube A Hebraica, o seu primeiro Relatório de Antissemitismo no Brasil. Com base em dados coletados em 2022, por meio de relatos e notificações feitas ao Canal de Denúncias do Departamento de Segurança Comunitária (DSC), o documento apurou casos de antissemitismo classificados em três frentes: antissemitismo entendido como racismo; nazismo e, por fim, negação/banalização do Holocausto.
O objetivo da CONIB é apresentar a situação de antissemitismo no Brasil com base nas denúncias recebidas. A ideia veio da necessidade de se ter dados consolidados e confiáveis e que busquem dimensonar o antissemitismo no Brasil e permitam analisar sua evolução e tendências, de modo a auxiliar na construção de políticas públicas de combate ao discurso de ódio e ao preconceito de modo geral e ao antissemitismo em particular.
Mapear o antissemitismo no país é desejo antigo. Este é o primeiro passo de um projeto em que se espera municiar, de forma regular, a sociedade com dados confiáveis e oferecer mais uma ferramenta ao combate do ódio e da intolerância.

CLIQUE AQUI e acesse o Relatório Antissemitismo no Brasil 2022


Receba nossas notícias

Por favor, preencha este campo.
Por favor, preencha este campo.
Por favor, preencha este campo.
Invalid Input

O conteúdo dos textos aqui publicados não necessariamente refletem a opinião da CONIB. 

Desenvolvido por CAMEJO Estratégias em Comunicação