“Nada de novo no front”, do produtor brasileiro Daniel Dreifuss, ganha o Oscar 2023 em quatro categorias - Fundada em 1948, a CONIB – Confederação Israelita do Brasil é o órgão de representação e coordenação política da comunidade judaica brasileira.

16.03.23 | Mundo

“Nada de novo no front”, do produtor brasileiro Daniel Dreifuss, ganha o Oscar 2023 em quatro categorias

O filme “Nada de novo no front”, do produtor carioca-mineiro Daniel Dreifuss, de 44 anos, ganhou o Oscar 2023 em quatro categorias: Melhor Filme Internacional, Direção de Arte, Fotografia e Trilha Sonora Original. O longa alemão “Nada de novo no front”, de Edward Berger, que retrata o drama vivido por soldados durante a Primeira Guerra Mundial, desbancou o “Argentina 1985”, de Santiago Mitre, na categoria filme internacional.

Baseado no relato autobiográfico do escritor Erich Maria Remarque (1898-1970) no romance homônimo, lançado em janeiro de 1929, o filme conta a história do jovem soldado alemão Paul (Felix Kammerer), que se alista para lutar na Primeira Guerra Mundial.

O produtor também tinha um interesse pessoal na história. Seu avô paterno, Max Dreifuss, também lutou naquele conflito. Ele fez parte da geração que lutou pela Alemanha na Primeira Guerra e que, na Segunda, foi para o campo de concentração, explicou Dreifuss em recente entrevista ao jornal Estado de Minas.

Daniel Dreifuss tem 44 anos e há 20 se mudou da capital mineira para Los Angeles. Foi lá que recebeu o roteiro, há 10 anos, de “Nada de novo no front”.


Receba nossas notícias

Por favor, preencha este campo.
Por favor, preencha este campo.
Por favor, preencha este campo.
Invalid Input

O conteúdo dos textos aqui publicados não necessariamente refletem a opinião da CONIB. 

Desenvolvido por CAMEJO Estratégias em Comunicação