Secretário Rony Vainzof representa a CONIB em encontro com o Ministro dos Direitos Humanos, Silvio Almeida, sobre discurso de ódio - Fundada em 1948, a CONIB – Confederação Israelita do Brasil é o órgão de representação e coordenação política da comunidade judaica brasileira.
Foto: Divulgação CONIB

25.05.23 | Brasil

Secretário Rony Vainzof representa a CONIB em encontro com o Ministro dos Direitos Humanos, Silvio Almeida, sobre discurso de ódio

O secretário da CONIB, advogado Rony Vainzof, esteve em Brasília nesta quarta (24), em encontro com o Ministro dos Direitos Humanos e da Cidadania, Silvio Almeida.  A reunião foi de caráter institucional e teve como pauta apresentar melhor a CONIB, sua missão e atuação no tema combate ao discurso de ódio.

Durante o encontro, Rony Vainzof lembrou da marcante frase dita por Almeida em seu discurso de posse sobre a importância da memória, da verdade e da justiça: “Assim como disse Luther King, não há paz sem memória e não há paz sem justiça, e justiça é luta. Assim, minha primeira mensagem é a reverência à luta por memória, verdade e justiça”.  Almeida referia-se, com a citação, ao racismo. Vainzof destacou que a CONIB é uma aliada na defesa dos Direitos Humanos, pois busca: “honrar a memória das vítimas do Holocausto, por exemplo; preservar a verdade, como no tema de combate à negação do Holocausto e também perseguir a Justiça, como  em questões ligadas ao combate ao antissemitismo e ao discurso de ódio. A luta da CONIB é contra o preconceito de qualquer matiz e na defesa de todas as minorias” disse Vainzof. 

Professor em Direito Digital, Vainzof integra o Grupo de Trabalho (GT) sobre discurso de ódio do Ministério dos Direitos Humanos.


Receba nossas notícias

Por favor, preencha este campo.
Por favor, preencha este campo.
Por favor, preencha este campo.
Invalid Input

O conteúdo dos textos aqui publicados não necessariamente refletem a opinião da CONIB. 

Desenvolvido por CAMEJO Estratégias em Comunicação