14.09.23 | Mundo
CJM oferece apoio e se solidariza com famílias das vítimas de terremoto no Marrocos
O World Jewish Congress - Congresso Judaico Mundial (CJM) - ofereceu apoio e manifestou solidariedade às famílias das vítimas do terremoto no Marrocos, ocorrido no último dia 9. O CJM informou que entrou em contato com as autoridades de Casablanca e Marrakech para saber sobre a situação da comunidade judaica do país. De acordo com as autoridades marroquinas, não há informações sobre vítimas judias e o terremoto causou pequenos danos em algumas sinagogas de Marrakech.
“Sabemos, no entanto, que vários turistas judeus ainda permanecem em listas de desaparecidos e rezamos para que todos estejam seguros. Os nossos pensamentos estão, naturalmente, com todas as vítimas desta tragédia e com as suas famílias que enfrentam terríveis dificuldades neste momento”, diz a nota do CJM.
A organização acrescenta ainda que, diante dos acontecimentos, está reavaliando a realização de sua reunião anual programada para novembro em Marrakech e que se posicionará a respeito quando tiver informações mais claras sobre a situação nesse país.