Comerciante judia que sofreu ataque em Arraial d’Ajuda adere ao movimento #Pinforpeace pela paz e contra o antissemitismo  - Fundada em 1948, a CONIB – Confederação Israelita do Brasil é o órgão de representação e coordenação política da comunidade judaica brasileira.
Foto: Divulgação

15.02.24 | Brasil

Comerciante judia que sofreu ataque em Arraial d’Ajuda adere ao movimento #Pinforpeace pela paz e contra o antissemitismo

A comerciante judia Herta Breslauer, que sofreu um ataque antissemita em sua própria loja em Arraial d'Ajuda no dia 2 de fevereiro, acaba de aderir ao movimento pela paz, contra o antissemitismo e contra o terrorismo batizado de #Pinforpeace. Ela recebeu coleções de bottons da campanha que ficarão disponíveis gratuitamente para quem visitar sua loja.  

A campanha #Pinforpeace teve como ponto de partida os ataques do grupo terrorista Hamas em outubro passado e a crescente onda de antissemitismo global. Entre os idealizadores da iniciativa estão Natalie Klein, Alan Strozenberg, Daniel Oksenberg, Paula Puppi e Jairo Goldflus.

 O #Pinforpeace traz um símbolo que unifica seis laços para formar uma estrela de Davi. Com opções de pins físicos ou virtuais, disponíveis também via filtro no Instagram, a iniciativa convida as pessoas a postarem selfies em preto e branco com o pin do lado esquerdo do peito (junto ao coração) , e marcar cinco amigos com a hashtag #pinforpeace .

O movimento já distribuiu mais de 20 mil pins e recebeu apoio de diversas personalidades, incluindo Adriane Galisteu, Patrícia Abravanel, Luciano Huck, Marina Morena, Abílio Diniz, Valdemar Iódice, Benjamin Back, Isabella Prata, Alexandre Herchcovitch, Lalá Noleto, Miss Samantha e Edson Leite, entre outros.

“Conforme disse Anne Frank, o que já foi feito, não pode ser dado, mas podemos prevenir para que não aconteça novamente”, concluiu Herta.


Receba nossas notícias

Por favor, preencha este campo.
Por favor, preencha este campo.
Por favor, preencha este campo.
Invalid Input

O conteúdo dos textos aqui publicados não necessariamente refletem a opinião da CONIB. 

Desenvolvido por CAMEJO Estratégias em Comunicação