15.02.24 | Brasil
Comerciante judia que sofreu ataque em Arraial d’Ajuda adere ao movimento #Pinforpeace pela paz e contra o antissemitismo
A comerciante judia Herta Breslauer, que sofreu um ataque antissemita em sua própria loja em Arraial d'Ajuda no dia 2 de fevereiro, acaba de aderir ao movimento pela paz, contra o antissemitismo e contra o terrorismo batizado de #Pinforpeace. Ela recebeu coleções de bottons da campanha que ficarão disponíveis gratuitamente para quem visitar sua loja.
A campanha #Pinforpeace teve como ponto de partida os ataques do grupo terrorista Hamas em outubro passado e a crescente onda de antissemitismo global. Entre os idealizadores da iniciativa estão Natalie Klein, Alan Strozenberg, Daniel Oksenberg, Paula Puppi e Jairo Goldflus.
O #Pinforpeace traz um símbolo que unifica seis laços para formar uma estrela de Davi. Com opções de pins físicos ou virtuais, disponíveis também via filtro no Instagram, a iniciativa convida as pessoas a postarem selfies em preto e branco com o pin do lado esquerdo do peito (junto ao coração) , e marcar cinco amigos com a hashtag #pinforpeace .
O movimento já distribuiu mais de 20 mil pins e recebeu apoio de diversas personalidades, incluindo Adriane Galisteu, Patrícia Abravanel, Luciano Huck, Marina Morena, Abílio Diniz, Valdemar Iódice, Benjamin Back, Isabella Prata, Alexandre Herchcovitch, Lalá Noleto, Miss Samantha e Edson Leite, entre outros.
“Conforme disse Anne Frank, o que já foi feito, não pode ser dado, mas podemos prevenir para que não aconteça novamente”, concluiu Herta.