Minas Gerais adere à definição de antissemitismo da IHRA - Fundada em 1948, a CONIB – Confederação Israelita do Brasil é o órgão de representação e coordenação política da comunidade judaica brasileira.
Foto: Divulgação

11.07.24 | Brasil

Minas Gerais adere à definição de antissemitismo da IHRA

O governador do Estado de Minas Gerais, Romeu Zema, assinou, nesta segunda-feira (8), o Termo de Adesão à Definição de Antissemitismo da Aliança Internacional para Memória do Holocausto (IHRA). A adesão foi assinada em cerimônia que conta com a presença do embaixador israelense, Daniel Zonshine, do Presidente em exercício da Federação Israelita do Estado de Minas Gerais, Paulo Dicker, do Cônsul Honorário de Israel para o Estado de Minas Gerais, Silvio Musman, da Presidente da Câmara de Comércio Minas-Israel, Fernanda Pitchon, e de representante da comunidade judaica.

No encontro, foram assinados também acordos de cooperação técnica visando a criação de grupos de trabalho para o desenvolvimento de projetos em diversas áreas.

Com o documento, Minas Gerais fica autorizado, capacitado e orientado a usar a Definição de Trabalho de Antissemitismo como recurso educacional para abordar e prevenir ações relacionadas a preconceitos motivacionais por antissemitismo.

Minas Gerais é o sétimo estado brasileiro a aderir à definição de antissemitismo da IHRA. Já assinaram o documento dos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Goiás, Roraima, Rondônia e Amazonas.


Receba nossas notícias

Por favor, preencha este campo.
Por favor, preencha este campo.
Por favor, preencha este campo.
Invalid Input

O conteúdo dos textos aqui publicados não necessariamente refletem a opinião da CONIB. 

Desenvolvido por CAMEJO Estratégias em Comunicação