01.08.24 | Mundo

“Israel tem o direito de se defender do Hezbollah”, diz Kamala Harris

A vice-presidente dos Estados Unidos e pré-candidata democrata à Presidência, Kamala Harris, afirmou nesta terça-feira (30) que Israel tem “o direito de se defender (do Hezbollah)”, depois que o país atacou um reduto do grupo terrorista Hezbollah no sul de Beirute, no Líbano.

“O que sabemos de concreto é que [Israel] tem o direito de se defender de uma organização terrorista, que é exatamente o que o Hezbollah é”, afirmou Kamala a jornalistas enquanto se dirigia a um evento eleitoral em Atlanta, na Geórgia, de acordo com a Agência France Presse, em matéria publicada na Carta Capital.

Em encontro com o primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, na semana passada, Kamala deixou clara a sua posição sobre o conflito em Gaza, pedindo ao premiê uma solução diplomática para reduzir o risco de um conflito mais amplo na fronteira com o Líbano.

Israel afirmou que ação militar desta terça (30) teve como alvo um comandante do Hezbollah, apontado como responsável pelo ataque que, no fim de semana, matou 12 crianças e adolescentes num campo de futebol na vila drusa de Majdal Shams, no norte de Israel.


Receba nossas notícias

Por favor, preencha este campo.
Por favor, preencha este campo.
Por favor, preencha este campo.
Invalid Input

O conteúdo dos textos aqui publicados não necessariamente refletem a opinião da CONIB. 

Desenvolvido por CAMEJO Estratégias em Comunicação