01.08.24 | Mundo
“Israel tem o direito de se defender do Hezbollah”, diz Kamala Harris
A vice-presidente dos Estados Unidos e pré-candidata democrata à Presidência, Kamala Harris, afirmou nesta terça-feira (30) que Israel tem “o direito de se defender (do Hezbollah)”, depois que o país atacou um reduto do grupo terrorista Hezbollah no sul de Beirute, no Líbano.
“O que sabemos de concreto é que [Israel] tem o direito de se defender de uma organização terrorista, que é exatamente o que o Hezbollah é”, afirmou Kamala a jornalistas enquanto se dirigia a um evento eleitoral em Atlanta, na Geórgia, de acordo com a Agência France Presse, em matéria publicada na Carta Capital.
Em encontro com o primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, na semana passada, Kamala deixou clara a sua posição sobre o conflito em Gaza, pedindo ao premiê uma solução diplomática para reduzir o risco de um conflito mais amplo na fronteira com o Líbano.
Israel afirmou que ação militar desta terça (30) teve como alvo um comandante do Hezbollah, apontado como responsável pelo ataque que, no fim de semana, matou 12 crianças e adolescentes num campo de futebol na vila drusa de Majdal Shams, no norte de Israel.