21.08.24 |
Marido de Kamala usa sua identidade judaica para aproximar Partido Democrata de eleitores judeus, diz NYT
Matéria de Adam Nagourney, do New York Times, publicada na Folha de S.Paulo, revela a atuação de Douglas Emhoff, marido de Kamala Harris, atual vice-presidente dos Estados Unidos e candidata à Casa Branca, para aproximar o Partido Democrata de eleitores judeus.
De acordo com a matéria, Emhoff tem recorrido a sua identidade judaica para promover essa aproximação. "Eu amo ser judeu e tudo que tem a ver com o judaísmo. Tenho vontade de gritar isso do alto de uma montanha", disse ele em Chicago, diante de uma sala cheia de doadores do Partido Democrata, uma semana antes de a sigla se reunir na cidade para nomear formalmente Kamala para a disputa à Presidência, de acordo com a matéria.
Emhoff já deixou claro que pretende fazer da luta contra o antissemitismo uma parte central de sua agenda como primeiro-cavalheiro caso sua mulher vença. No ano passado, ele visitou o campo de concentração de Auschwitz-Birkenau, na Polônia, e vem aproveitando a sua presença em público para combater o antissemitismo e diminuir a polarização no país, especialmente no Partido Democrata, por conta do conflito em Gaza.