21.08.24 |

Marido de Kamala usa sua identidade judaica para aproximar Partido Democrata de eleitores judeus, diz NYT

Matéria de Adam Nagourney, do New York Times, publicada na Folha de S.Paulo, revela a atuação de Douglas Emhoff, marido de Kamala Harris, atual vice-presidente dos Estados Unidos e candidata à Casa Branca, para aproximar o Partido Democrata de eleitores judeus.

De acordo com a matéria, Emhoff tem recorrido a sua identidade judaica para promover essa aproximação. "Eu amo ser judeu e tudo que tem a ver com o judaísmo. Tenho vontade de gritar isso do alto de uma montanha", disse ele em Chicago, diante de uma sala cheia de doadores do Partido Democrata, uma semana antes de a sigla se reunir na cidade para nomear formalmente Kamala para a disputa à Presidência, de acordo com a matéria.

Emhoff já deixou claro que pretende fazer da luta contra o antissemitismo uma parte central de sua agenda como primeiro-cavalheiro caso sua mulher vença. No ano passado, ele visitou o campo de concentração de Auschwitz-Birkenau, na Polônia, e vem aproveitando a sua presença em público para combater o antissemitismo e diminuir a polarização no país, especialmente no Partido Democrata, por conta do conflito em Gaza.


Receba nossas notícias

Por favor, preencha este campo.
Por favor, preencha este campo.
Por favor, preencha este campo.
Invalid Input

O conteúdo dos textos aqui publicados não necessariamente refletem a opinião da CONIB. 

Desenvolvido por CAMEJO Estratégias em Comunicação