05.12.24 | Brasil
FIRS ganha prêmio por campanha em favor das vítimas das enchentes no estado
A Federação Israelita do Rio Grande do Sul (FIRS) venceu o Prêmio Vakinha Protagonistas pela sua campanha em favor das vítimas das enchentes no estado.
Marcio Chachamovich, presidente da FIRS, atribuiu o prêmio à mobilização da comunidade judaica do País: “A conquista do prêmio que a FIRS obteve na plataforma “Vakinha” na categoria Ajuda Emergencial é o reconhecimento da sociedade ampla por nosso trabalho realizado no período das enchentes que assolaram nosso estado. Mas esse prêmio tem que ser dividido com todos aqueles que colaboraram de alguma forma para que pudéssemos ajudar os que mais necessitavam naquele momento tão difícil. Somente com o apoio do coletivo é que foi possível levarmos a diante toda ajuda humanitária que estava ao nosso alcance, com recursos financeiros, entrega de doações e com o esforço de centenas de voluntários de nossa comunidade que se prontificaram a ajudar o Rio Grande do Sul a superar a pior crise humanitária já sofrida. Meus sinceros agradecimentos a todas as Federadas que mobilizaram suas comunidades, sem medir esforços para estender a mão ao povo gaúcho, bem como as quase duas mil pessoas que fizeram doações, exercendo na sua plenitude um princípio da tradição judaica tão caro a nós: a tzedaka”.
Esta não é a primeira conquista da FIRS junto à plataforma Vakinha. A Federação foi premiada anteriormente com o troféu de maior campanha solidária do RS.
Esta campanha promovida pela FIRS teve um papel fundamental no auxílio a quem mais precisava. Neste ano, as enchentes atingiram 471 cidades gaúchas e afetaram mais de dois milhões de pessoas. Deixando um rastro de destruição e dor. A federação não só organizou a campanha, como também mobilizou empresas e entidades. Na foto abaixo parte do material doado pela comunidade judaica às vítimas das enchentes no RS.