16.08.23 | Conib em ação
CONIB traz a ADL para sua 54ª Convenção
A Anti-Defamation League (ADL), é uma instituição norte-americana fundada em 1913, com atuação global e reconhecida como a instituição líder quando o assunto é o de enfrentamento ao antissemitismo, ao extremismo, ao preconceito e à intolerância. São assuntos que são caros no cotidiano da CONIB e sobre os quais a entidade deseja falar no presente, focada nos desafios futuros. O CEO da ADL, Jonathan Greenblatt, vai colocar toda a sua experiência a favor destes temas para uma plateia brasileira. Greenblatt é o keynote speaker da 54ª Convenção Anual da CONIB. Com ele, também estarão presentes dois outros nomes da liderança da organização: Marina Rosenberg, vice-presidente de Relações Internacionais da ADL e Liat Altman, diretora da ADL LATAM.
A CONIB, na sua 54ª Convenção Anual, marcada para 11 e 12 de novembro no Clube A Hebraica, centra o foco no combate ao antissemitismo, ao discurso de ódio e ao racismo. Com o mote “Educar Agora para Garantir Continuidade”, a CONIB quer tratar, em meio a uma realidade desafiadora – de crescimento de ódio, grupos neonazistas, discursos antissionistas - de questões que vão do uso da Inteligência Artificial a serviço do mal, à convivência difícil em dias de sociedades polarizadas. A CONIB quer pensar em educação, em preparação para o que se desenha como perspectiva futura.
Greenblatt, Rosenberg e Altman, convidados especiais, ajudarão aqui as lideranças comunitárias a pensar como combater as ameaças que rondam o futuro próximo. Uma luta que é a da CONIB, representante máxima da comunidade judaica brasileira, criada em 1948, fruto dos impactos gerados pelos horrores da Segunda Guerra Mundial e pelo Holocausto. A CONIB pensa no hoje e no futuro. E quer fazer valer a Lei. Para todos.