07.04.25 | Brasil
Comunidade prestigia lançamento do Hillel São Paulo
Sob a liderança do presidente Fabio Topczewski e do vice-presidente Daniel Leon Bialski, foi oficialmente lançado, no dia 2 de abril, o Hillel São Paulo. O evento, realizado no Teatro Arthur Rubinstein, no clube A Hebraica, marcou um importante passo na consolidação da presença da organização na cidade e contou com a participação de Hillel Neuer, renomado advogado internacional e diretor executivo da UN Watch. Estiveram presentes na cerimônia Márcia Kelner Polisuk, vice-presidente do Hillel para a América Latina; Estefânia Osowicki, diretora executiva do Hillel SP; o cônsul de Israel, Rafael Erdreich; o presidente, o vice e os diretores da CONIB, respectivamente Claudio Lottenberg, Luiz Kignel, Sergio Napchan e Paula Puppi, além de Marcos Knobel, Fernando Rosenthal e Gaby Milveski, dentre várias outras personalidades de destaque da comunidade judaica e da sociedade civil.
Advogado de direitos humanos e ativista internacional, Hillel Neuer é reconhecido por sua liderança e postura crítica frente às práticas globais em direitos humanos. Foi responsável por revelar e combater as práticas terroristas da UNRWA.
O Hillel é uma das maiores organizações judaicas do mundo voltadas para jovens universitários e recém-formados. Seu objetivo é fortalecer a identidade judaica, promover a educação, o engajamento social e o desenvolvimento de lideranças. Em São Paulo, o Hillel já vem realizando um trabalho significativo junto aos jovens, criando espaços de pertencimento, aprendizado e conexão com os valores judaicos, sempre com uma abordagem plural, inclusiva e contemporânea.