Terça, 24 Setembro 2024 | Agenda
“O Alef Bet: do começo ao infinito" é a nova exposição do Memorial do Holocausto de SP
O Memorial do Holocausto de São Paulo exibe a exposição “O Alef Bet: do começo ao infinito". A mostra com 22 quadros assinados pela artista Heidi Cudek Feldman permanecerá na sinagoga Kehilat Israel até o dia 11 de outubro. A entrada é gratuita.
Os vários significados que as letras do alfabeto hebraico serviram de inspiração para Heidi Cudek Feldman em "O Alef Bet: Do Começo ao Infinito". As 22 obras de arte são exibidas aos visitantes dentro da Sinagoga Kehilat Israel, a primeira do Estado de São Paulo.
Em 22 quadros, óleo sobre tela, Heidi Cudek Feldman explora formas e cores para representar o alfabeto hebraico. "As letras começaram a surgir em outros trabalhos, mas com intenções diferentes. Então percebi a necessidade de elaborar essa série e dedicar toda a minha atenção e emoção. Eu sempre tive uma paixão pelas letras do alfabeto hebraico, repleto de significados numéricos, místicos e sagrados", diz a artista.
Paulistana e moradora do Bom Retiro por muitos anos, Heidi retrata temas judaicos porque esta é a sua vivência. Cada um dos quadros de "O Alef Bet: Do Começo ao Infinito" evidencia seu olhar cuidadoso e criativo e propicia ao público novas interpretações: "Muitas cores vibrantes e também um pouco da composição dão ritmo, movimento e equilíbrio. Ficou um geométrico bem interessante", ressalta Heidi. As obras podem ser adquiridas pelos visitantes.
Para visitar a exposição e conhecer o Memorial do Holocausto, basta agendar uma visita pelo site www.memorialdoholocausto.org.br . O Memorial do Holocausto abre de segunda a quinta, das 9h às 17h; às sextas, das 9h às 15h; e um domingo por mês. A entrada é gratuita. O Memorial do Holocausto fica na Rua da Graça, 160 - Bom Retiro.