MUJ convida para roda de conversa, diálogo sobre a arte, o meio ambiente e Frans Krajcberg - Fundada em 1948, a CONIB – Confederação Israelita do Brasil é o órgão de representação e coordenação política da comunidade judaica brasileira.

Terça, 02 Setembro 2025 | Agenda

MUJ convida para roda de conversa, diálogo sobre a arte, o meio ambiente e Frans Krajcberg

O Museu Judaico de São Paulo (MUJ) convida para uma roda de conversa no dia 27/09, às 15h, com a artista e pesquisadora Adriana Lima, quando serão abordados temas como a relação entre a importância do meio ambiente e a trajetória artística de Frans Krajcberg, escultor polonês naturalizado brasileiro, conhecido por transformar elementos da natureza em arte e dedicar-se à preservação ambiental.
Na sequência, será realizada uma oficina prática, inspirada na essência do trabalho de Krajcberg, unindo arte e meio ambiente. Os participantes terão a oportunidade de transformar materiais descartados — como papel kraft, folhas secas, gravetos e flores secas — em obras de arte. A atividade propicia a vivência de práticas artísticas sustentáveis, estimulando a reflexão sobre a importância da reutilização e da consciência ambiental.

Adriana Lima é artista plástica, economista e doutora em Educação pela UNISO, onde atualmente realiza pesquisa de pós-doutorado. Tem experiência na área administrativa da CETESB, mais de uma década como docente no ensino superior, além de atuação no ensino fundamental público e no terceiro setor, como presidente da Associação FlanAr: arte e meio ambiente. Palestrante e pesquisadora em educação, práticas pedagógicas, ecologias e arte, em 2024 foi nomeada Delegada Municipal-Adjunta em Sorocaba pelo CORECON/SP.

Classificação etária: livre
Retire seu ingresso: https://museujudaicosp.ticketing.veevartapp.com/tickets/view/list/dialogo-sobre-a-arte-o-meio-ambiente-e-frans-krajcberg-oficina


Receba nossas notícias

Por favor, preencha este campo.
Por favor, preencha este campo.
Por favor, preencha este campo.
Invalid Input

O conteúdo dos textos aqui publicados não necessariamente refletem a opinião da CONIB. 

Desenvolvido por CAMEJO Estratégias em Comunicação