CICAPI - COMUNIDADE ISRAELITA CAPIXABA

ESPÍRITO SANTO 
Email: 
site:


HISTÓRIA DA COMUNIDADE JUDAICA DO ESPÍRITO SANTO

A comunidade judaica do Espírito Santo, formalizou a criação da Comunidade Israelita Capixaba (CICAPI), formalmente fundada em 28/1/2016 - com sede na cidade de Vitória.
Possuímos uma pequena sede, inclusive com sinagoga e uma pequena sala de aula onde são ministradas aulas de hebraico e judaísmo, além de atividades com as crianças da comunidade. Realizamos os principais Chaguim, inclusive virtualmente, durante a pandemia.

Já participamos das últimas reuniões da CONIB, como ouvintes, e inclusive ocupamos vaga no Conselho Estadual de Educação em Direitos Humanos, sob vossa solicitação. Realizamos ainda atividades organizadas pelo KKL, também participamos do movimento Tikun Olam, atendendo às vítimas de Brumadinho, junto ao Rio Doce em nosso Estado, participamos das 4 últimas edições do Seminário de Educação e Identidade Norte e Nordeste e, também, das 2 últimas edições do Encontro de Escolas Judaicas, em São Paulo.

Estamos também sempre alertas a eventuais manifestações antissemitas e também conseguimos aprovação na Câmara de Vereadores para o dia de Recordação do Holocausto, sendo também ,por nós tentado, o mesmo junto a Câmara Federal.

Recentemente formamos a Tzedacapi , onde os membros participantes recolhem doações para distribuição de cestas básicas para necessitados, relembrando o significado fundamental de tzedaká.

Receba nossas notícias

Por favor, preencha este campo.
Por favor, preencha este campo.
Por favor, preencha este campo.
Invalid Input

O conteúdo dos textos aqui publicados não necessariamente refletem a opinião da CONIB. 

Desenvolvido por CAMEJO Estratégias em Comunicação