24.10.22 | Brasil
Com 24 obras doadas por artistas consagrados, Unibes considera um sucesso leilão de arte beneficente em SP
A Unibes (União Brasileiro Israelita do Bem-Estar Social), organização que atende crianças, jovens, idosos e famílias que vivem em situação de vulnerabilidade social, considerou um sucesso o leilão de arte beneficente que realizou na noite da última quinta-feira (20), no Hotel Rosewood, em São Paulo, e que teve uma arrecadação entre 100 e 140 mil reais . O montante arrecadado será revertido para os projetos sociais da Unibes.
O evento contou com o leilão de 24 obras - pinturas, esculturas e fotografias - doadas por artistas consagrados e pela Dan Galeria, que organizou o leilão.
Entre os nomes de destaque estão artistas como Jose Spaniol, Valentino Fialdini, Amilcar de Castro e Sergio Fingernann. Duas gravuras de Volpi foram muito disputadas, seguindo a tendência do mercado de arte.
Em seu discurso durante o evento, a presidente da Unibes, Denise Antão (foto), ressaltou a importância do trabalho realizado pela organização, que se reinventou durante a pandemia, crescendo seu apoio de 15 mil para 22 mil assistidos. “Passamos por uma grande prova, mas não deixamos ninguém desassistido. Neste período, novos projetos foram criados para dar mais dignidade à comunidade. Temos um olhar atento à sustentabilidade e muito orgulho em fazer a diferença na vida das pessoas”, disse ela.
A noite começou com uma apresentação do grupo de crianças violinistas da Unibes (composto por crianças de até 6 anos) em um projeto que conta com apoio da Fundação Bachiana, sob coordenação do Maestro João Carlos Martins e do coral de crianças, formado por 35 crianças de 10 a 14 anos. Didi Wagner foi a mestre de cerimônia. Na sequência, o leilão das obras de arte foi conduzido por Mauro Zukerman.
Criada há 107 anos, a Unibes realiza um amplo trabalho que inclui capacitação de jovens profissionais com apoio para inclusão no mercado de trabalho, creche para crianças, atendimento no contraturno escolar e cuidado com idosos (incluindo sobreviventes do Holocausto).