Papa recebe no Vaticano líderes judeus de mais de 50 países - Fundada em 1948, a CONIB – Confederação Israelita do Brasil é o órgão de representação e coordenação política da comunidade judaica brasileira.
Foto: CJM

22.11.22 | Mundo

Papa recebe no Vaticano líderes judeus de mais de 50 países

O Papa Francisco recebeu na terça-feira (22), no Palácio Apostólico, líderes do Congresso Judaico Mundial (CJM) e representantes judeus de mais de 50 países. No encontro, foi assinado o documento Kishreinu (do hebraico ‘Nosso Vínculo’), com o objetivo de reafirmar e fortalecer os laços entre judeus e católicos.

O papa declarou que as duas comunidades têm a tarefa de trabalhar juntas para um mundo mais fraterno, lutando contra as desigualdades e por maior justiça social. E o presidente do CJM, Ronald S. Lauder, destacou que a iniciativa reforça a união entre os dois povos e representa uma nova etapa nas relações entre judeus e católicos.

O presidente do Congresso Judaico Latino-Americano (CJL), o brasileiro Jack Terpins, observou que o encontro representa um marco nas relações entre judeus e a Igreja Católica e a assinatura do documento – Kishreinu – reforça o compromisso de estreitar ainda mais as relações entre as duas comunidades.


Receba nossas notícias

Por favor, preencha este campo.
Por favor, preencha este campo.
Por favor, preencha este campo.
Invalid Input

O conteúdo dos textos aqui publicados não necessariamente refletem a opinião da CONIB. 

Desenvolvido por CAMEJO Estratégias em Comunicação