05.12.22 | Brasil
Museu Judaico de São Paulo comemora aniversário homenageando o público com entrada gratuita
O Museu Judaico de São Paulo está comemorando o seu primeiro aniversário homenageando o público com entrada gratuita na semana de 3 a 11 de dezembro e com a exibição de fotos dos visitantes na cúpula da antiga sinagoga.
O MUJ completou um ano no dia 5 e calcula que já recebeu a visita de mais de 45 mil pessoas.
Atualmente, o MUJ está com a exposição “Modernas! São Paulo vista por elas”, que vai até o dia 5 de março de 2023 e que apresenta imagens de sete fotógrafas - Alice Brill, Claudia Andujar, Gertrudes Altschul, Hildegard Rosenthal, Lily Sverner, Madalena Schwartz e Stefania Brill – que, fugindo da perseguição nazista na Europa, chegaram no Brasil e se instalaram em São Paulo logo nas primeiras décadas do século XX.
Descer da Nuvem é outra exposição, de Leila Danziger, que vai até o dia 29 de 2023, no espaço do Mezanino, local dedicado às mostras que se relacionam com o acervo do museu. A exposição conta com curadoria de Felipe Chaimovich, diretor de Curadoria e Participação do museu. Em Descer da Nuvem, a artista, poeta, professora e pesquisadora Leila Danziger explora a coleção de livros, fotografias e antigos documentos do Centro de Memória da instituição, o maior acervo existente sobre a imigração e presença judaica no Brasil.