16.06.25 | Brasil
Grupo parlamentar Brasil-Israel critica alinhamento do governo aos que disseminam o terror
O grupo parlamentar Brasil-Israel, formado por senadores e deputados federais, divulgou nota oficial no sábado (14) em apoio às ações militares de Israel contra o Irã e de indignação ao governo brasileiro. "Causa indignação a postura do atual governo do Brasil, que, mais uma vez, escolhe se alinhar aos que disseminam o terror, em vez de se posicionar firmemente ao lado das nações livres e democráticas", diz o texto.
A nota, assinada pelo presidente do grupo, senador Carlos Viana (Podemos-MG), alerta que o posicionamento do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva coloca em risco a população brasileira que tenta sair da zona de conflito.
"A posição do governo brasileiro, inclusive, prejudica e atrasa as negociações para a retirada das comitivas brasileiras que se encontram em solo israelense", afirmou Viana, ao completar: "A escalada da violência promovida pelo regime iraniano é mais uma postura agressiva de um regime religioso extremista ditatorial que ameaça a estabilidade internacional e a segurança do Oriente Médio”.