06.08.25 | Mundo
Conselho de Segurança da ONU faz reunião de emergência sobre situação dos reféns em Gaza
O Conselho de Segurança da ONU realizou na terça (5) reunião de emergência sobre a situação dos reféns mantidos em Gaza, depois que o grupo terrorista Hamas divulgou vídeos que mostram reféns esquálidos e desnutridos.
Na terça-feira (5), o irmão do refém Eviatar Davi se dirigiu ao Conselho e cobrou pressão internacional pela libertação dos sequestrados. Ilay Davi afirmou que o silêncio do mundo é o mesmo que ser cúmplice da crueldade monstruosa do Hamas.
O ministro israelense das Relações Exteriores, Gideon Sa'ar, disse na ONU que os países que anunciaram planos de reconhecer um estado palestino nas últimas semanas sabotaram um acordo de cessar-fogo com o Hamas.
“Há países que agiram para pressionar Israel, em vez do Hamas, durante dias delicados nas negociações, atacando Israel, fazendo campanha contra Israel e anunciando o reconhecimento de um Estado Palestino. (Com a decisão), Eles acabaram incentivando o Hamas a continuar com esta guerra”, disse Sa'ar durante uma coletiva de imprensa nas Nações Unidas, em Nova York, segundo noticiou a imprensa.
“Eles assassinaram o acordo de reféns e o cessar-fogo; esses países prolongaram a guerra. E o Hamas é responsável por iniciar esta guerra, ao invadir Israel e cometer as atrocidades de 7 de outubro”, disse Sa'ar.