Filme ‘Nuremberg’ tem estreia prevista no Brasil para o primeiro trimestre de 2026 - Fundada em 1948, a CONIB – Confederação Israelita do Brasil é o órgão de representação e coordenação política da comunidade judaica brasileira.

12.08.25 | Brasil

Filme ‘Nuremberg’ tem estreia prevista no Brasil para o primeiro trimestre de 2026

A Diamond Films anunciou nesta segunda-feira (11) que o aguardado longa “Nuremberg”, sobre o julgamento de líderes nazistas, será lançado nos cinemas brasileiros no primeiro trimestre de 2026, segundo noticiou o jornal O Estado de S.Paulo. O filme é baseado no livro “O Nazista e o Psiquiatra”, de Jack El-Hai, publicado no Brasil pela Planeta, que aborda a complexa relação entre um psiquiatra norte-americano e um dos mais poderosos líderes do regime nazista, Hermann Göring, durante o histórico julgamento de Nuremberg.

O filme tem direção de James Vanderbilt e elenco estrelado por Rami Malek, Russell Crowe, Michael Shannon e Leo Woodall.  

A trama se passa em 1945, na cidade de Nuremberg, na Alemanha, e acompanha o capitão e psiquiatra Douglas M. Kelley, interpretado por Rami Malek, encarregado de avaliar o estado mental de 22 oficiais nazistas antes que fossem julgados por crimes de guerra.

À medida que Kelley se envolve com os prisioneiros, especialmente com Hermann Göring (com Russell Crowe no papel), o médico se vê diante de um desafio: compreender o que leva seres humanos a cometer atos de tamanha crueldade.

Baseado em fatos reais, o filme se apoia em registros médicos, relatos pessoais e documentos históricos para construir uma narrativa sobre os limites da ciência diante da barbárie nazista.

A obra escrita por Jack El-Hai revela detalhes do período em que os principais nomes do alto escalão nazista estavam sob custódia dos EUA, num centro de detenção em Luxemburgo.


Receba nossas notícias

Por favor, preencha este campo.
Por favor, preencha este campo.
Por favor, preencha este campo.
Invalid Input

O conteúdo dos textos aqui publicados não necessariamente refletem a opinião da CONIB. 

Desenvolvido por CAMEJO Estratégias em Comunicação