20.08.25 | Mundo
EUA adotam 'evidência antissemita' como um dos vetos para a concessão de vistos
Depois de revogar 6.000 vistos de estudantes, o governo americano anunciou a adoção de uma série de critérios para a concessão de vistos para a entrada no país. Entre os vetos adotados estão “ideologias antiamericanas” e "atividade antissemita".
A decisão foi anunciada pela Casa Branca em uma publicação na plataforma X. O Serviço de Cidadania e Imigração dos Estados Unidos (USCIS, na sigla em inglês) está atualizando o manual que reúne critérios considerados na hora de analisar as candidaturas.
A pasta afirma que o documento será negado a pessoas com "envolvimento em organizações antiamericanas ou terroristas" e com "atividade antissemita".
O USCIS disse ainda que "expandiu os tipos de solicitações de benefícios que passam por verificação nas redes sociais".
"Os benefícios dos EUA não devem ser concedidos àqueles que desprezam o país e promovem ideologias antiamericanas. O USCIS está comprometido em implementar políticas e procedimentos que eliminem o antiamericanismo, além de apoiar a aplicação de medidas rigorosas de triagem e verificação na maior extensão possível", afirmou o porta-voz da pasta, Matthew Tragesser.
Ele reforçou que os "benefícios de imigração" são "um privilégio, não um direito".