16.09.25 | Brasil
CONIB participa de reunião com MPSP para estreitar parcerias na luta contra a intolerância e o antissemitismo
Representantes da CONIB, FISESP, Museu Judaico e Memorial do Holocausto tiveram encontro nesta segunda-feira (15) com membros do NUIPA – Núcleo de Incentivo em Prática de Autocomposição e do GECRADI – Grupo Especial de Combate aos Crimes Raciais e de Intolerância do Ministério Público de São Paulo para estreitar parcerias e promover diálogos com o objetivo de combater o antissemitismo, a intolerância e o discurso de ódio.
O encontro aconteceu na sede do Ministério Público de São Paulo e contou com a presença dos promotores de Justiça Danilo Goto, Bruna Varejão e Natalia Cardoso. Pela CONIB participaram os advogados Octávio Aronis, diretor de Segurança, e Andressa Assunção de Lima. Também participaram os advogados Renato Schwartz e Daniel Kignel representando a FISESP.
“A reunião realizada em conjunto com os membros do NUIPA foi de extrema relevância e significado, ocasião em que foram debatidos diversos temas de grande importância para todos nós. Mantemos uma relação exemplar com o Ministério Público de São Paulo, consolidada por um acordo de cooperação que tem como objetivo ampliar o esclarecimento e fortalecer a prevenção contra os crimes de antissemitismo, intolerância e discurso de ódio”, destacou Octávio Aronis.
Na ocasião, foram dados novos andamentos a termo de cooperação vigente.