Especialistas vão discutir na segunda (16) a questão nuclear iraniana - Fundada em 1948, a CONIB – Confederação Israelita do Brasil é o órgão de representação e coordenação política da comunidade judaica brasileira.
Divulgação

01.07.22 | Agenda

Especialistas vão discutir na segunda (16) a questão nuclear iraniana

Na segunda-feira, 16 de maio, das 17h30 às 19h, um time de especialistas se reunirá para o debate “Questão nuclear iraniana: impasses, riscos e abordagens”. Participarão Gunther Rudzit, Doutor em Ciência Política (USP), com ênfase em Segurança Internacional, Heni Ozi Cukier, mestre em International Peace and Conflict Resolution (American University), e Monique Sochaczewski Goldfeld, doutora em História, Política e Bens Culturais (FGV). A mediação será de Victor Oliveira, especialista em Direito Internacional e mestrando em Ciência Política (UFPA), com transmissão online pelo canal da StandWithus Brasil no YouTube
(https://youtu.be/m5ogF-5IHQU)

O evento faz parte da programação de lançamento do Laboratório de Estudos do Oriente Médio – LEOM, dedicado a produzir e difundir conhecimento científico sobre temas relacionados à área de segurança internacional, cultura e sociedade, além de jornalismo, com foco no Oriente Médio, em especial, no conflito entre israelenses e palestinos.

Novo think tank brasileiro, o LEOM nasce com um Conselho Acadêmico de peso, reunindo nomes como Nancy Rozenchan, professora sênior de literatura hebraica da USP; Samuel Feldberg, doutor em Ciência Política (USP), professor convidado da FFLCH USP e pesquisador do Centro Dayan da Universidade de Tel Aviv; e Luiz Felipe Pondé, doutor em Filosofia pela Universidade de Paris e pela FFLCH da USP, além de diretor do Laboratório de Política Comportamento e Mídia da PUC-SP.

O LEOM é vinculado à StandWithUs Brasil, organização educacional internacional cujo principal objeto de estudo é a história, política e sociedade israelense. ” A demanda por uma plataforma de conteúdo acadêmico semelhante ao E-International Relations Publishing – mas com foco específico em conflitos no Oriente Médio – motivou a criação de um think tank independente da StandWithUs Brasil, no que se refere à organização interna, mas vinculado a ela, quanto à parte de seu staff e captação de recursos”, explica o presidente executivo da StandWithUs Brasil André Lajst, cientista político que também faz parte do Conselho Acadêmico do LEOM.


Receba nossas notícias

Por favor, preencha este campo.
Por favor, preencha este campo.
Por favor, preencha este campo.
Invalid Input

O conteúdo dos textos aqui publicados não necessariamente refletem a opinião da CONIB. 

Desenvolvido por CAMEJO Estratégias em Comunicação