28.09.22 | Judaicas
Claims Conference e Unibes buscam sobreviventes do Holocausto
A s agências Unibes Sobreviventes do Holocausto e Claims Conference aproveitam o período das festas judaicas para mobilizar a comunidade na busca por sobreviventes do Holocausto que ainda não sejam contemplados pelos seus programas assistenciais. “Fazemos um esforço constante e permanente na busca por sobreviventes. O sobrevivente elegível tem que ser ajudado,” explica Fanny Terepins, diretora voluntária da Unibes Sobreviventes do Holocausto.
Então, ela pede a todos da comunidade que conheçam sobreviventes do Holocausto ou alguém que nasceu na Europa na época da Segunda Guerra, para que contate a Unibes. Assim a instituição poderá verificar a possibilidade de ajuda com despesas de saúde e cuidadoras. O contato pode ser feito pelo sobreviventes@unibes.org.br.
A Unibes é parceira da Claims Conference há mais de 15 anos em diversos programas assistenciais específicos para os sobreviventes do Holocausto residentes em todo o Brasil.
A Claims Conference, baseada em Nova York, EUA, começou a defender os sobreviventes do Holocausto em 1951, quando as primeiras negociações foram realizadas com o governo da Alemanha Ocidental. Mais de 70 anos depois, a Claims Conference continua a se reunir com representantes do governo alemão a cada ano para criar e expandir programas que beneficiam os sobreviventes.