28.09.22 | Judaicas

Claims Conference e Unibes buscam sobreviventes do Holocausto

A s agências Unibes Sobreviventes do Holocausto e Claims Conference aproveitam o período das festas judaicas para mobilizar a comunidade na busca por sobreviventes do Holocausto que ainda não sejam contemplados pelos seus programas assistenciais.  “Fazemos um esforço constante e permanente na busca por sobreviventes. O sobrevivente elegível tem que ser ajudado,” explica Fanny Terepins, diretora voluntária da Unibes Sobreviventes do Holocausto.

Então, ela pede a todos da comunidade que conheçam sobreviventes do Holocausto ou alguém que nasceu na Europa na época da Segunda Guerra, para que contate a Unibes. Assim a instituição poderá verificar a possibilidade de ajuda com despesas de saúde e cuidadoras.  O contato pode ser feito pelo sobreviventes@unibes.org.br.

A Unibes é parceira da Claims Conference há mais de 15 anos em diversos programas assistenciais específicos para os sobreviventes do Holocausto residentes em todo o Brasil.

A Claims Conference, baseada em Nova York, EUA, começou a defender os sobreviventes do Holocausto em 1951, quando as primeiras negociações foram realizadas com o governo da Alemanha Ocidental. Mais de 70 anos depois, a Claims Conference continua a se reunir com representantes do governo alemão a cada ano para criar e expandir programas que beneficiam os sobreviventes.


Receba nossas notícias

Por favor, preencha este campo.
Por favor, preencha este campo.
Por favor, preencha este campo.
Invalid Input

O conteúdo dos textos aqui publicados não necessariamente refletem a opinião da CONIB. 

Desenvolvido por CAMEJO Estratégias em Comunicação