1º Campeonato de Homus reuniu judeus, cristãos e muçulmanos  - Fundada em 1948, a CONIB – Confederação Israelita do Brasil é o órgão de representação e coordenação política da comunidade judaica brasileira.

28.09.22 | Notícias

1º Campeonato de Homus reuniu judeus, cristãos e muçulmanos 

Cristãos, judeus e muçulmanos celebraram a boa convivência no Brasil com o “1º Campeonato de Homus das Religiões Abraâmicas: A culinária a serviço da Paz”. O evento aconteceu no dia 21 de setembro na Hebraica, uma realização do Congresso Judaico Latino-Americano, Instituto pelo Diálogo Intercultural e dos Clubes ‘A Hebraica”, Clube Atlético Monte Líbano.

Todos os competidores e convidados, o presidente da FISESP, Marcos Knobel, o diretor geral da CONIB, Sergio Napchan, o presidente da Hebraica, Fernando Rosenthal, que recebeu a todos e finalmente, Georges Daud, diretor cultural do Monte Líbano, foram unânimes em ressaltar que esse tipo de evento promoveu a ideia da paz e harmonia entre os povos. 

Gabriel Buznik, idealizador do Campeonato na Argentina, comentou como tudo estava perfeito. Firme e ansioso aguarda agora a realização de um Concurso na América Latina. Feliz pelo sucesso, Ariel Krok, idealizador e organizador da Competição no Brasil pretende fazer uma nova edição no próximo ano.


Receba nossas notícias

Por favor, preencha este campo.
Por favor, preencha este campo.
Por favor, preencha este campo.
Invalid Input

O conteúdo dos textos aqui publicados não necessariamente refletem a opinião da CONIB. 

Desenvolvido por CAMEJO Estratégias em Comunicação